quinta-feira, 23 de agosto de 2012

0

Aniversário de 47 anos da Jovem Guarda


Dia 22 de agosto, a Jovem Guarda fez aniversário. O programa estreou na televisão em 1965. No comando estavam Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. O desafio da atração era manter a elevada audiência das tardes de domingo, até então garantida por transmissões esportivas. O programa não só manteve a audiência, como conseguiu aumentá-la.

---

Vai ao ar o primeiro programa Jovem Guarda. Roberto Carlos arrumava seu microfone, e seus dedos exibiam anéis de ouro e jade.



A TV Record levou a termo o projeto de criar um programa capaz de derrotar o Festival da Juventude, o líder de audiência da Excelsior desde 1964.

Às 16:30 do domingo 22 de Agosto de 1965, foi ao ar o primeiro programa Jovem Guarda, ao vivo, do auditório da Record, na rua da Consolação.


A imprensa noticiou assim:

Vai ao ar o primeiro programa Jovem Guarda. Roberto Carlos arrumava seu microfone, e seus dedos exibiam anéis de ouro e jade. Após uma dose de San Raphael, diz algumas gírias, curva o tronco até a altura dos joelhos. O medalhão de ouro salta da camisa. Ele estica o braço e anuncia - "O Meu Amigo Erasmo Carlos!" Tinha início O Maior Show da Música Juvenil. Assim foi classificada a estréia do Jovem Guarda, sob o comando de Roberto Carlos. Das 16:30 até as 17:30, o público que superlotou o Teatro ficou aplaudindo, assobiando e cantando e berrando. Mas quem arrancou maior vibração da platéia foram Os Incríveis, que "mandaram brasa". Participaram do programa de estréia Tony Campello, Wanderléa, Rosemary, Ronnie Cord, The Jet Blacks, Erasmo Carlos e Prini Lorez. O público que assistia não passava dos 20 anos.

Roberto Carlos foge para não ficar nu!

Esta foi a manchete que resumiu como foi a estréia de Roberto e seu programa Jovem Guarda, na Record de São Paulo. Ele ficou todo arranhado quando fugiu em um Volkswagen verde, enquanto mais de trinta meninas, entre 12 e 16 anos, todas usando calças ou saias Lee e o competente cinturão de vaqueiro americano, ficaram gritando na porta do Teatro Record e brigando pelo que restou da camisa vermelha do cantor.

Sexta-feira, dia 22 de agosto de 2012, foi o aniversário dos 47 anos deste que foi o maior programa jovem da TV brasileira de todos os tempos . E do maior movimento muiscal que já vimos acontecer, e que não acaba nunca. Muitas comemorações provavelmente acontecerão, shows, eventos, por todos os cantos do país, fazendo justiça à estes "jovens" que ainda embalam as nossas eternas Tardes de Domingo.







(Fonte: http://www.nossajovemguarda.com.br/ )

0 comentários: